domingo, 3 de abril de 2011

O que aconteceu com o "Tom da Mata"?

Nos idos de 1999, culminando em 2000, a educação ambiental era a bola da vez na Secretaria Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo.
Tinha-se uma fome e uma sede de meio ambiente que dava gosto.
Parecia que iríamos resolver todos os problemas ambientais do mundo.
embora um Ribamar, o Ministro de Meio Ambiente da époco para a causa foi um dos melhores.
Masm o carro chefe da cruzada ambiental sem dúvida foi o Projeto "Tom da Mata" ou "Deixa o Mato Crescer".
Ao som de Tom Jobim e com muitas de suas falas, acreditem um ambientalista quase ecologista, mas um ambientalista, buscava-se uma forma de atingir aos jovens e chamá-los pra luta pelo meio ambiente.
este projeto é considerado por nós o embrião de nossa ONG.
Foi por força dele que inicialmente eu e Marinete, hoje minha querida esposa, junto com um bando de professores idealistas e excelentes profissionais de educação - perdoem-me a falta de hipocrisia disfarçada de pouca modéstia - iniciamos os Guardiões de Gaia. éramos um grupo de Paladinos, Justiceiros, misturados com muito de o Exército de Brancaleone. Mas mesmo com todo o descasop de muitos colegas, caímos nas graças de nossos alunos que acabaram espalhando a semente e fazendo com tenhamos conseguido o que muitas ONGs não conseguiram. Somos uma ONG de idéias e essas idéias é quem gera nossas ações.
Mas como dizia eu, éramos eu (max), Marinete, Sérgio, Edigar, Ivana, Marcia, Ana Maria, Isaac, Élcia, Magno, Otoniel, Romilda e Leonardo. Aos quais se somaram alunos formidáveis como por exemplo o Glauber, a Leidiane e tantos outros.
Mas o projeto mesmo, o Chamado Tom da Mata nunca mais ouvimos falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário